Seja bem vindo, hoje é 28 de março de 2024

Com chegada de novo lote, Natal retoma aplicação de segunda dose da CoronaVac
Com chegada de novo lote, Natal retoma aplicação de segunda dose da CoronaVac
Parceiros do Rede Repórter

• Com chegada de novo lote, Natal retoma aplicação de segunda dose da CoronaVac

Natal retomou neste sábado a vacinação com a CoronaVac, que estava suspensa desde a segunda-feira (12) por falta de doses na capital. Porém, segundo a prefeitura, o lote recebido nesta sexta-feira (16) será destinado apenas à aplicação da segunda dose. Quem recebeu a primeira dose da CoronaVac e está no prazo para receber a segunda, deve se dirigir a um dos pontos de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Natal recomenda que a população receba a segunda dose da CoronaVac entre o 21º e o 28º dia, ou na data já aprazada no cartão de vacinação – a imunização neste período leva a eficácia a até 62%, maior do que quando a segunda dose é aplicada após 14 dias.

Segundo a prefeitura, a campanha de imunização contra a Covid-19 segue com aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 63 anos, com a vacina de Oxford/AstraZeneca. Nestes sábado (17) e domingo (18), a prefeitura abriu pontos de drive-thru para a vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, o vírus da gripe.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Pelo menos até 13 de maio, quase 9 mil pessoas já tinham passado do prazo para tomar a segunda dose da CoronaVac no Rio Grande do Norte, segundo dados do sistema RN + Vacina.

Locais para vacinação contra Covid-19

  • Arena das Dunas
  • UnP na unidade da avenida Roberto Freire
  • Ginásio Nélio Dias
  • OAB
  • Shopping Via Direta
  • Sesi/Fiern*

Os pontos funcionam das 8h às 16h. Os cinco últimos contam também com pontos de vacinação para pedestres.

*O único a não abrir no domingo é o Sesi.

Na segunda-feira a campanha ganha o reforço das 35 salas de imunização existentes na rede municipal com ênfase na imunização contra a covid-19.

Posso tomar a vacina CoronaVac após receber a vacina contra a gripe?

O intervalo entre a vacina da Covid-19 e a vacina da gripe deve ser de, no mínimo, 14 dias. Portanto, se a pessoa tomar a vacina da gripe no dia 1, deve esperar até o dia 15 para receber a vacina da Covid-19, ou vice versa. No entanto, as autoridades recomendam que os públicos-alvo priorizem a vacinação da Covid-19.

G 1 RN

Parceiros do Rede Repórter