A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou a programação oficial do 22º Festival de Inverno 2026. Com o tema “Festival de Todos os Sons”, o evento acontece entre os dias 3 e 12 de julho e reúne atrações locais, regionais e artistas consagrados da música brasileira.
Considerado um dos principais eventos culturais da região, o festival oferecerá uma programação diversificada, contemplando diferentes estilos musicais, além de espetáculos culturais voltados para públicos de todas as idades.
A abertura será no dia 3 de julho, com apresentações da Big Band, às 19h30, e da banda Musicalidade, às 20h30. No sábado (4), o palco receberá a Banda Decks, às 20h, os Músicos Geriatricus, às 22h, e a banda Bonappart, à meia-noite.
No domingo (5), a programação segue com Bruno Felga, às 18h, e show nacional da banda Biquíni, às 20h.
As atividades culturais continuam durante a semana no auditório do Centro Cultural. No dia 7 de julho, às 19h, será apresentado o espetáculo infantil inspirado no universo do Sítio do Picapau Amarelo. Já no dia 8, às 20h, o público poderá assistir ao musical “Nas Ondas do Rádio”, espetáculo que resgata o glamour e a tradição da época dourada do teatro de revista brasileiro.

O Dia Mundial do Rock, celebrado em 10 de julho, terá uma programação especial com apresentações da banda Neaderthal, às 20h, da banda Ira!, às 22h, e da banda Lurex Queen, à meia-noite.
No sábado (11), o samba e o pagode serão os destaques da programação. As apresentações começam com Rômulo Ras, às 20h, seguem com o cantor Diogo Nogueira, às 22h, e terminam com Lipe Souza em Pagode Raízes, à meia-noite.
O encerramento do festival acontece no domingo (12), com shows de Thiago Luiz, às 15h, e do grupo Kamisa 10, às 18h.
Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Cecília Fonseca, a proposta da edição deste ano é ampliar o acesso da população às diversas manifestações artísticas. “O tema ‘Festival de Todos os Sons’ traduz exatamente a proposta desta edição. Queremos oferecer uma programação plural, que reúna diferentes estilos musicais e manifestações culturais, valorizando os artistas locais e proporcionando ao público o acesso a grandes atrações nacionais”, destacou.
Além de movimentar a cena cultural do município, o Festival de Inverno também fortalece o turismo local e impulsiona a economia, atraindo visitantes de diversas cidades da região para dias de música, arte e convivência.






