Tatiana Santos/radiopontal.com.br
A comunidade do bairro Gabiroba de Baixo realizará mais uma vez a sua tradicional festa da capela de Aparecida. Esta será a 23ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 se outubro, quando se comemora o dia da padroeira do Brasil.
Com o tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, a programação vai do dia 30 de setembro a 8 de outubro, com novena nas casas. A partir do dia 9 até o dia 12, a programação é mais abrangente. Dentre as atividades, haverá missas, cavalgada, leilão, corrida rústica e rua de lazer.
Tradição
Há vários anos à frente da coordenação da festa, Geísa Gomes, moradora do bairro, destaca a importância do evento tradicional para a comunidade. Para ela, a fé e a alegria são os ingredientes que fazem a diferença: “Em primeiro lugar, é a fé e a devoção de todos os devotos pela nossa mãe Aparecida. E o prazer de ver o sorriso de tantas crianças que vêm brincar e participar neste dia”, se empolga.
Como uma realização de mais de duas décadas, a festa de Aparecida é representativa para a comunidade, e se depender da coordenadora, perdurará: “É um evento muito importante que vem crescendo cada ano mais. Não podemos deixar essa tradição acabar”, garante Geísa.
Confira a programação completa:
30/09 a 08/10: Novena nas casas às 19h
Missas do Tríduo às 19h30:
09/10: Mãe Aparecida, somos cuidadores da natureza
10/10: Mãe Aparecida, somos peregrinos, missionários da copiosa redenção
11/10: Mãe Aparecida, enviai-nos como família dos devotos, peregrinos da esperança
Encerramento 12/10:
8h: Corrida rústica saindo da capelinha
9h: Cavalgada saindo do bairro Vista Alegre, com bênçãos dos cavaleiros na capela
10h: Missa solene a Nossa Senhora Aparecida. Após a missa, haverá leilão e feijoada
13h: Rua de lazer para as crianças.