O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu autoridades municipais e estaduais em comemoração a um ano de atividades. São Gonçalo foi um dos primeiros municípios da região a se preparar para receber com boa estrutura e sede específica, um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros. O efetivo de 18 militares atendeu em um ano mais de 2471 ocorrências, 65% delas em território são-gonçalense, prova da necessidade de instalação de uma base local.
Para o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, essa é mais uma conquista da cidade que se prepara para o futuro como uma cidade inteligente e com qualidade de vida diferenciada. “Neste primeiro ano inúmeras ocorrências atestaram nosso acerto da proteção e cuidado desta valiosa equipe, cujas qualidades aqui destaco, homenageando a todos, sem distinção. Tranquilidade, segurança e capacidade de socorro são palavras de ordem para o bem-estar dos munícipes. São Gonçalo se orgulha da história que vem sendo escrita com a colaboração do Corpo de Bombeiros”, comentou.
Em seguida, o prefeito homenageou com uma placa o comandante, Anderson Ferreira dos Santos em agradecimento a permanente disposição para estabelecer parcerias e atender a população da melhor maneira possível. Por sua vez, o Corpo de Bombeiros na pessoa do subtenente Anderson Ferreira e o Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes também homenageou o prefeito pelo empenho e parceria contínua.
Um momento emocionante das comemorações foram os depoimentos do médico Gabriel Carvalho, diretor técnico do Pronto Atendimento Municipal (PA) e do paciente Davi Cota, que sofreu um grave acidente ocorrido na BR381, no trevo da cidade e foi socorrido prontamente pela equipe dos bombeiros e PA. Davi está totalmente recuperado e retomou a rotina diária, graças ao bom atendimento das equipes.
Também foi homenageada a presidente da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura, AFAS, e esposa do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho pelo empenho na instalação do Posto.
Acom/PSGRA