. Após ironizar o senador Marcos do Val (Podemos-ES) ao afirmar ser integrante dos Vingadores, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), voltou a brincar sobre a temática dos super heróis.
“Frente Ampla segue firme. Nesta noite encontrei com aliados”, disse o ministro em uma publicação nas redes sociais, na última terça-feira (18/07), ao compartilhar fotos ao lado do Sonic e do Hulk, em que faz o gesto do “L” com a mão direita, em alusão ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Inclusive, o porco-espinho azul, que é o mascote da Sega, também faz o gesto na foto. Essa não é a primeira vez que Dino faz menção aos super-heróis. Em maio deste ano, quando o parlamentar foi convocado para uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública do Senado rebateu acusações de Marcos sobre suposta omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Dino disse que “era dos Vingadores”, grupo de super-heróis da Marvel, ao responder uma acusação de do Val. “Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, ironizou o ex-governador do Maranhão, provocando risos de outros senadores. Vale destacar, que Marcos do Val tem insistido que é um membro da força unidade especial da polícia dos Estados Unidos, mesmo que tenha feito apenas um curso que é aberto para qualquer pessoa e que não garante que os formandos viram membros.
Estado de Mnas