A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo assinou nesta manhã de terça-feira, 15, a Ordem de Serviço para a instalação de uma moderna central de videomonitoramento e câmeras em pontos estratégicos da cidade. A empresa responsável será a Extreme Security Comércio de Eletroeletrônico, representada na ocasião por Diogo Área e Luciano Martins.
Com a central de videomonitoramento, a administração objetiva tornar o município ainda mais atraente para novos empreendimentos e para o turismo, impulsionando a economia local.
Para o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) a meta é deixar o cidadão são-gonçalense mais tranquilo ao caminhar pela cidade ou ao pensar na segurança de seus empreendimentos. “A segurança é um pilar fundamental para o crescimento e desenvolvimento de qualquer cidade e essa nova iniciativa é um passo robusto nessa direção. Juntos, podemos construir uma São Gonçalo mais segura e próspera para todos”, ressaltou.
As câmeras serão instaladas em lugares públicos, focadas em promover a segurança, e sempre respeitando as leis e direitos dos cidadãos. Assim, a administração da cidade espera proporcionar ruas mais tranquilas e um aumento da sensação de segurança, permitindo que todos aproveitem melhor as praças e atrações do município.
A proposta está inserida no Plano de Governo da administração são-gonçalense no que rege sobre investimento em ferramentas inteligentes para promover a proteção tanto do patrimônio público, quanto de empresas e cidadãos em geral.
Acom/PSGRA