O jornalista João Leite Neto morreu hoje aos 80 anos. Nascido em Itaporanga, no interior de São Paulo, o comunicador e político foi apresentador do Cidade Alerta (Record) na década de 1990.
O velório acontecerá amanhã (8), a partir das 9h, no Cemitério do Morumby, em São Paulo. As informações foram confirmadas por Maria Carolina Leite, neta do jornalista, no Instagram.
Ele travava uma luta contra o câncer e estava internado em um hospital de Curitiba, no Paraná, onde vivia atualmente com a esposa, Valéria Amaral, segundo o Balanço Geral (Record). Ele deixa quatro filhos
O jornalista iniciou sua carreira profissional aos 17 anos, no jornal Última Hora. A estreia na televisão aconteceu em 1970, na Globo, sendo o primeiro repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional.
Em 1997, assumiu o comando da atração da Record, mas deixou no ano seguinte para se candidatar ao Senado. Entretanto, João Leite não foi eleito e retornou à televisão em 2008, para atuar na segunda fase do Aqui Agora, do SBT. Desde 2021, apresentava o Milk News, um programa de notícias no YouTube.
O apresentador Ratinho foi o primeiro a usar as redes sociais para lamentar a partida do jornalista. “Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas”, escreveu o apresentador do SBT.
Uol