Seja bem vindo, hoje é 29 de novembro de 2024

Mundo: Estado Islâmico reivindica autoria de atentado que matou 40 em Moscou
Mundo: Estado Islâmico reivindica autoria de atentado que matou 40 em Moscou
Parceiros do Rede Repórter

• Mundo: Estado Islâmico reivindica autoria de atentado que matou 40 em Moscou

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado terrorista em uma sala de concertos em Moscou, na Rússia, que matou pelo menos 40 pessoas, nesta sexta-feria (22).

O ataque a tiros, seguido por um grande incêndio, aconteceu em uma casa de shows no complexo Crocus City Hall. Mais de 100 pessoas ficaram feridas.

Segundo um repórter da agência Ria Novosti, pessoas com uniformes táticos invadiram a casa de shows e abriram fogo antes de lançar “uma granada ou uma bomba incendiária, provocando um incêndio”.

O atentado aconteceu no auditório de Krasnogorsk, no subúrbio de Moscou.

“As pessoas que estavam na sala se jogaram no chão para se proteger dos disparos por 15 ou 20 minutos” e muitos conseguiram “sair rastejando”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

Resgate

Os serviços de resgate relataram que um grupo de duas a cinco pessoas não identificadas, vestindo uniformes de combate e portando armas automáticas, abriram fogo contra os agentes de segurança na entrada da casa de shows, antes de disparar contra o público.

Segundo o Ministério de Emergências, os bombeiros conseguiram evacuar uma centena de pessoas que estavam no porão.Também há operações em curso para “salvar pessoas no telhado do prédio”, detalhou.

A Prefeitura de Moscou anunciou o cancelamento “de todos os eventos esportivos, culturais” e de caráter público durante o fim de semana.

*Com informações da AFP

Parceiros do Rede Repórter