Seja bem vindo, hoje é 29 de novembro de 2024

Curto-circuito pode ter causado incêndio que atingiu prédio em Recife
Curto-circuito pode ter causado incêndio que atingiu prédio em Recife
Parceiros do Rede Repórter

• Curto-circuito pode ter causado incêndio que atingiu prédio em Recife

Um curto-circuito pode ter causado o incêndio que atingiu um prédio de 28 andares em construção no bairro da Torre, na zona Oeste de Recife, em Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (28). Imagens publicadas por moradores nas redes sociais mostram as fortes chamas no topo do arranha-céu, com o fogo já se alastrando para os andares inferiores.

Ao g1, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, disse que não houve vítimas e esclareceu a possível causa: “pelo que nós soubemos, o fogo começou no último ou no penúltimo andar, possivelmente pode ter sido um curto-circuito e veio para a parte de baixo, porque o incêndio que se iniciou lá começou a desprender materiais, como nós vimos. Havia só um vigilante na obra e, quando o incêndio começou, ele saiu.”

Nesta manhã (29), o Corpo de Bombeiros isolou um perímetro de cerca de 300 metros e moradores tiveram que deixar os imóveis. Um balanço com esses números ainda não foi divulgado.

Onde fica o prédio

A construção, administrada pela Construtora Carrilho, fica na esquina entre as ruas Padre Anchieta e Real da Torre. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h e, inicialmente, encaminhou quatro viaturas para o local.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) que estava na sede da prefeitura acompanhando a situação do incêndio junto com coordenadores das equipes que atuam no local.

*com informações de Célio Ribeiro

Parceiros do Rede Repórter