O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado, na noite dessa quinta-feira, 4, para realizar o resgate de um corpo que estava flutuando na Lagoa da Salina, no município de Morada Nova, localizado a 169,2 quilômetros de Fortaleza. Porém, ao chegarem ao local, os agentes perceberam que a vítima era, na verdade, um boneco.
Moradores da região perceberam o que parecia ser um corpo flutuando na lagoa, e os bombeiros foram acionados por volta das 17h45min para o que seria o resgate de um cadáver no local.
Os agentes entraram na água para retirar o corpo, porém constataram que a vítima era um boneco de Judas, que teria sido jogado dentro da lagoa.
O “resgate” foi filmado e chamou atenção nas redes sociais. Os comentários ficaram divididos entre pessoas que acharam a situação engraçada e outras que criticaram o caso, apontando a seriedade da situação e o tempo desperdiçado pelos bombeiros.
Os bonecos são tradicionalmente utilizados na “Malhação de Judas” ou “Queima de Judas”, momento realizado no Sábado de Aleluia para simbolizar a morte de Judas Iscariotes. Em alguns locais, os bonecos têm formas e tamanhos diferentes e alguns carregam até imagens de personalidades políticas, por exemplo.
O POVO