Seja bem vindo, hoje é 18 de maio de 2024

Atlético passa sufoco, mas bate Peñarol em noite com ‘cara’ de Libertadores na Arena MRV
Atlético passa sufoco, mas bate Peñarol em noite com ‘cara’ de Libertadores na Arena MRV
Parceiros do Rede Repórter

• Atlético passa sufoco, mas bate Peñarol em noite com ‘cara’ de Libertadores na Arena MRV

Com desempenhos consideravelmente distintos nas duas etapas da partida na noite desta terça-feira (23/4), o Galo passou sufoco, mas venceu o Peñarol por 3 a 2, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, Gustavo Scarpa (duas vezes) e Paulinho marcaram para a equipe mineira, enquanto Maximiliano Olivera e Maximiliano Silvera descontaram para os visitantes.

O primeiro tempo foi de absoluto domínio alvinegro, com fluidez nas trocas de passes, repertório ofensivo e solidez sem a bola. Contudo, ainda que tenha ampliado o placar no início do segundo tempo, o Atlético de Milito caiu em performance, sofreu dois gols em lances de desatenção defensiva e se viu pressionado pelo Peñarol na reta final do confronto.

Com o “suado” resultado, o Atlético chegou aos nove pontos e se manteve na liderança do Grupo G – o segundo colocado é o próprio clube uruguaio, com quatro pontos. O próximo embate alvinegro na Libertadores será em 7 de maio, contra o Rosario Central, na Argentina.

Agora, o Galo volta atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada da principal competição nacional, o time mineiro enfrentará o Cuiabá a partir das 18h30 do sábado (27/4), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Peñarol, por sua vez, volta a campo na segunda-feira (29/4), às 20h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Uruguaio. No Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, a equipe de Aguirre receberá o River Plate-URU.

No Ataque

Parceiros do Rede Repórter