A Guarda Municipal que morreu na manhã desta quinta-feira (11) chegou a ligar para a mãe a caminho do hospital. Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, estava na garupa de uma moto que bateu na mureta de proteção do Rio Arrudas, na avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte. Com o impacto, a jovem acabou caindo dentro do Arrudas.
Stephanie foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ainda consciente. A guarda foi levada para o Hospital João XXIII, mas teve uma convulsão, devido à uma hemorragia interna, antes mesmo de chegar na unidade de saúde. Ela morreu assim que chegou ao hospital. Além da hemorragia, a jovem também estava com diversas fraturas expostas.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o acidente. “A PBH lamenta o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (11) com duas agentes da Guarda Municipal, que resultou na morte de Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos. A agente ingressou na Guarda Civil Municipal em 2023″, informou a PBH em nota.
O prefeito Fuad Noman (PSD) também lamentou o acidente fatal. “Recebi há pouco, com profunda tristeza, a notícia do falecimento da agente da Guarda Civil Municipal, Stephanie Regina Santos Quintão, em acidente automobilístico na Avenida dos Andradas. Envio minha solidariedade à família, aos amigos e colegas da corporação”, escreveu em uma rede social.
“A outra agente envolvida no acidente também foi socorrida com vida e está passando por cirurgia neste momento. Sigo acompanhando o caso e na torcida para que tudo corra bem e ela tenha uma plena recuperação”, completou.
itatiaia