Dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos nessa quinta-feira (11 de julho) em Belo Horizonte suspeitos de homicídio. A Polícia Civil realizou a operação “Zero Grau” no bairro Parque São José, região Oeste da capital, e localizou os suspeitos de executar um jovem de 22 anos.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 5 de setembro de 2020, no bairro Havaí. A investigação apontou que a vítima foi morta após pedir que a dupla não realizasse “grau”, uma manobra em motos, em via pública.
Revoltados com a cobrança, os suspeitos pegaram uma arma de fogo e dispararam contra a vítima, que morreu após ser baleada no peito. Os suspeitos ainda tentaram matar o irmão da vítima, de 21 anos. Foi pedida a prisão preventiva de ambos os criminosos e a Justiça acatou o pedido, além de conceder também mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois celulares e cinco animais silvestres, que ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar de Meio Ambiente. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia e, depois, para o sistema prisional.
otempo.com.br