A partir de hoje o Sevor contará com mais 17 novos voluntários,( condutores, bombeiro civil, Tec. enfermagem, enfermeira) que após passarem pelo processo de admissão ( inscrição via edital, análise de curriculo, entrevista, avaliação teórica, avaliação psicológica, análise de documentos, registro junto as entidades de classe, instruções administrativas, passa a fazer parte da entidade, colaborando para melhor atendimento, ressaltamos que todos estes novos voluntários, serão acompanhados pelos veteranos e ao final de 6 meses serão reavaliados.
Nesta foto, além dos novos voluntários, estão a presidente do sevor Maria de Lourdes e a secretaria Ramona, as quais deram as ultimas instruções.
Nossa História
Objetivo do SEVOR Temos como objetivos principais: levar o conforto e os cuidados necessários às vítimas de acidentes no atendimento pré-hospitalar, amenizando e prevenindo possíveis sequelas; conscientizar a população através de palestras e reuniões sobre prevenção de acidentes, direção defensiva, primeiros socorros e outros; promover a cidadania individual e coletiva; além de incentivar outros setores da sociedade em prol do nosso objetivo de “Salvar Vidas”.
Área de atuação do SEVOR A cidade de João Monlevade-MG localiza-se a 110 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, e a 125 km da cidade de Ipatinga, um dos principais polos econômicos do Estado. Cerca de 16 municípios localizam-se num raio de 60 km da cidade compondo a microrregião do Médio Piracicaba, totalizando aproximadamente 350.000 habitantes, composta pelos municípios: Itabira, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Domingo do Prata, Santa Barbara, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Cata Altas, Alvinópolis, Dom Silvério, Sem Peixe, São José do Goiabal, Dionísio e Rio Piracicaba que atualmente integram a AMEPI, cuja sede administrativa situa-se no município de João Monlevade. Os principais acessos rodoviários são a BR 381 – que corta o país em diagonal, com início no Estado de São Paulo e término no estado do Espírito Santo – e a BR 262 – transversal, de início no Estado do Mato Grosso do Sul e término também no Espírito Santo, por onde escoa parte expressiva da economia nacional.