Um ônibus ficou completamente destruído na noite desta quinta-feira (15/8) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um incêndio.
Conforme a Polícia Militar (PMMG), uma pessoa, ainda não identificada, teria colocado fogo no coletivo e fugido, segundo informações passadas pelo denunciante via 190. Não havia informações sobre o registro de feridos até o fechamento da publicação.
Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMMG). A corporação, então, foi questionada pela reportagem a fim de confirmar se os militares estiveram no local para combater as chamas, mas não houve retorno.
Em breve nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) disse que o incêndio não afetou a rede elétrica.
Caso as autoridades confirmem se tratar de incêndio criminoso, esse será o segundo registrado nesta semana na Grande BH. No fim da tarde de segunda-feira (12/8), o veículo da linha 5715 (Gávea/Terminal Morro Alto) também pegou fogo na MG-010, na altura do KM 19, próximo à entrada para a rodovia MG-424, em Vespasiano. O motorista informou à Polícia Militar que o incêndio foi causado intencionalmente, mas não esclareceu se a pessoa era um passageiro ou alguém que estava fora do ônibus.
Estado de Minas