Seja bem vindo, hoje é 24 de novembro de 2024

Jovem encontra escorpião vivo dentro de encomenda da Shein: ‘foi muito assustador’
Jovem encontra escorpião vivo dentro de encomenda da Shein: ‘foi muito assustador’
Parceiros do Rede Repórter

• Jovem encontra escorpião vivo dentro de encomenda da Shein: ‘foi muito assustador’

Uma jovem de 18 anos levou um susto quando abriu uma encomenda da SHEIN na Inglaterra. A estudante encontrou um escorpião vivo dentro do pacote.

Sofia Alonso-Mossinger estava em seu quarto na Universidade de Bristol quando abriu a entrega, pensando se tratar de um par de botas, e se deparou com o animal.

“Eu achei que se tratava de um brinquedo — e daí ele começou a se mexer. Eu achei que estava sonhando (…) me sinto bem com aranhas e coisas assim, mas foi muito assustador estar no meu quarto com um escorpião aleatório”, disse a estudante à BBC.

Ao perceber que se tratava de um escorpião, Sofia fechou o pacote, o tirou do quarto e entrou em contato com amigos. Um dos colegas usou uma pinça de cozinha para transferir o escorpião para um pote de plástico.

Outra colega tentou entrar em contato com uma sociedade de proteção de animais, a RSPCA, mas percebeu que eles lidavam mais com gatos e cachorros. Ela então entrou em contato com o Centro Nacional de Bem-Estar de Répteis (NCRW, na sigla em inglês).

A entidade enviou uma pessoa em poucas horas. No local, um especialista da NCRW, disse que casos como esse são surpreendentemente comuns.

“O escorpião é o Oliverus martensii, conhecido como escorpião chinês”, disse Chris Newman à BBC.

Uma picada do animal seria “um problema médico significativo… potencialmente uma ameaça à vida, mas o adulto médio teria apenas um dia muito ruim”.

Nota da empresa Shein

Procurada pela Itatiaia, a SHEIN, empresa sediada na China, se posicionou sobre o caso. Em nota, a empresa afirma que uma investigação interna foi aberta logo após tomarem ciência do ocorrido. Também afirma que estão em contato com a consumidora.

‘Nossas equipes verificaram o processo de embalagem da remessa, realizaram uma inspeção das mercadorias em nosso armazém e confirmaram que todos os processos operacionais de padrão foram cumpridos’, disse a empresa em nota.

Parceiros do Rede Repórter