Uma cena triste. Quando os policiais militares chegaram à rua Ipanema, no Bairro Santa Rita, no Barreiro, zona oeste de Belo Horizonte, no chão estava um corpo caído envolto por um lençol e com a cabeça no colo de uma mulher, assentada no chão, que chorava copiosamente. Isso ocorreu na noite de domingo (14/10), e a vítima era um homem de 28 anos. A mulher, sua companheira.
O homem foi morto com vários tiros, a maioria na cabeça. A massa encefálica estava espalhada na rua. Lá, também, muitas cápsulas de balas e três cartuchos não deflagrados.
Um tio da vítima contou que o sobrinho já tinha sido preso. O que se confirmou na consulta feita pela PM. A maioria das autuações por porte e uso de drogas.
A história, no entanto, começou mais cedo, depois que o homem retornou de um evento nas proximidades, chamado “Motocando”. Lá, ele teria entrado em atrito com um homem e entrado em luta corporal com este.
Decidiu retornar para casa. Estava chegando em casa, em seu Honda Civic, quando um carro, um ônix preto, surgiu na contramão e o fechou. De dentro do carro, disparos. O carro ainda parou e um homem desceu e descarregou a arma. Fugiram em seguida.
O caso está sendo investigado por policiais do 3º DP, do Barreiro. Os policiais esperam encontrar imagens de câmeras de segurança, que ajudariam na identificação dos assassinos.
Uai