Seja bem vindo, hoje é 24 de novembro de 2024

Mulher leva os filhos pequenos para o bar, fica bêbada, ameaça conselheira tutelar e é presa em MG
Mulher leva os filhos pequenos para o bar, fica bêbada, ameaça conselheira tutelar e é presa em MG
Parceiros do Rede Repórter

• Mulher leva os filhos pequenos para o bar, fica bêbada, ameaça conselheira tutelar e é presa em MG

Um mulher, de 24 anos, foi presa, nessa sexta-feira (18), na cidade de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri. Ela é suspeita de colocar os três filhos pequenos – 2, 4 e 6 anos, em risco. Ela também é acusada de ameaçar de morte uma funcionária do Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h, de sexta-feira, a mulher levou os filhos para o bar. No local, os menores pediram comida para a mãe. Contudo, a mulher não atendeu ao pedido dos filhos. Ela fez o consumo de grande quantidade de bebidas alcoólicas e caiu no chão desacordada. Ao presenciarem a cena, as crianças ficaram em volta da mãe.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. No instante em que os militares chegaram ao estabelecimento comercial, a mulher ainda estava desacordada. As crianças foram encaminhadas para um abrigo da cidade.

Após retomar a consciência, a mulher ameaçou a conselheira tutelar, que acompanhava o caso, de morte. “Se meus filhos forem para um abrigo eu colocarei fogo em sua casa com você dentro e lá no Conselho Tutelar”

Para a polícia a mulher contou que havia saído de casa com os filhos, por volta das 14h30. Eles iriam buscar o aparelho celular dela que havia sido deixado no conserto. Porém, o estabelecimento estava fechado. Na volta para casa a mulher decidiu passar em um bar com os filhos.

No local, ela consumiu bebidas alcoólicas e as crianças comeram salgadinhos e tomaram refrigerante. Em seguida, a mulher teria passado com os filhos num local em que havia brinquedos. Na sequência, ela resolveu passar com eles num segundo bar. E de lá, os levaria para casa.

Diante da constatação de vulnerabilidade e da situação de risco em que as crianças se encontravam a mulher foi presa por abandono de incapaz. Ela também pode responder pela ameaça feita contra a conselheira tutelar.

otempo.com.br

Parceiros do Rede Repórter