Seja bem vindo, hoje é 24 de novembro de 2024

Homem que gravou vídeo com falas racistas está foragido por não voltar após ‘saidinha’
Homem que gravou vídeo com falas racistas está foragido por não voltar após ‘saidinha’
Parceiros do Rede Repórter

• Homem que gravou vídeo com falas racistas está foragido por não voltar após ‘saidinha’

Circula nas redes sociais um vídeo de um funcionário de bar que se gravou proferindo um discurso racista. Na gravação, o homem afirma que “preto tem que entrar no chicote no tronco” e que “preto tem que tomar água do vaso”. O caso aconteceu após um cliente reclamar sobre um copo do bar em que o homem trabalha, no bairro Universitário, na regional da Pampulha de Belo Horizonte. O suspeito foi identificado como Alessandro Pereira de Oliveira, de 36 anos.

A reportagem teve acesso a um documento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que aponta que Alessandro está foragido por não ter retornado para o sistema prisional após uma saidinha. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O homem é procurado pela Justiça desde 26 de março deste ano e possui mandado de prisão em aberto. Ele estava preso desde 2022 por violência doméstica, violência psicológica, crime de perseguição reiterada e crime de divulgação de material sexual.

“A pessoa presa deve ser imediatamente apresentada à autoridade judicial que determinou a expedição da ordem de custódia ou, nos casos em que forem cumpridos fora da jurisdição do juiz processante, à autoridade judicial competente, conforme lei de organização judiciária local”, diz o documento judicial que determina a recaptura de Alessandro.

Em 2018, o homem foi preso por outro motivo. Ele foi detido por estelionato em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, após aplicar um golpe conhecido como “sonho americano”, em que Alessandro prometia facilitar a imigração de brasileiros nos Estados Unidos.

Itatiaia

Parceiros do Rede Repórter