Um andarilho de alta periculosidade, suspeito de matar três pessoas em uma casa de apoio de Senador Canedo, onde havia sido acolhido, está sendo procurado pela Polícia Civil de Goiás (PC). O suspeito, que também se apresenta como pedreiro ou vigia de carros, tem um histórico extenso de crimes e é investigado por latrocínios em cidades como Luziânia, Pirenópolis, Anápolis, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia.
Apenas em Senador Canedo há três inquéritos em aberto contra ele pelo crime de homicídio, conforme informações da polícia.
O rapaz está sendo chamado de “novo Lázaro” em alusão a Lázaro Barbosa, que cometeu mais de 30 crimes nos estados de Goiás, Bahia e Distrito Federal em 2021.
A polícia emitiu alerta e confirma que Antônio Luiz Amorim Barbosa usa o nome falso de “Marcos” em algumas abordagens e que, devido a seu comportamento frio e violento, representa uma ameaça pública. De acordo com as investigações, ele percorre cidades goianas e se aproveita de situações em que é acolhido para cometer os crimes, geralmente envolvendo violência e roubo.
A última aparição confirmada do suspeito foi em Inhumas, de acordo com testemunhas, mas a polícia alerta que ele pode estar em qualquer município do estado. Para evitar novos incidentes, a Polícia Civil divulgou a foto de Barbosa, pedindo à população que não se aproxime do homem e acione imediatamente o 197 ou o 190 caso o veja.
A polícia reforça a importância de denunciar de forma segura, sem contato direto com o suspeito. A defesa do suspeito não foi localizada até o fechamento desta matéria.
Mais Goiás