A reta final de 2024 será eternamente lembrada pelo torcedor do Atlético como um “pesadelo da vida real”. Após vices na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Galo se mostrou apático e, na noite desta quarta-feira (4/12), perdeu para o Vasco, por 2 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Veggeti e Philippe Coutinho marcaram os gols do time carioca no duelo disputado pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Alguns dos problemas crônicos apresentados pela equipe de Gabriel Milito ao longo da temporada puderam ser novamente vistos no Rio de Janeiro: poucos mecanismos ofensivos para criar chances de perigo, falhas defensivas e erros técnicos foram decisivos para o placar final. Com o resultado, o Atlético estende o drama de um ano melancólico também à reta final do Brasileirão, que deve ter briga alvinegra por uma vaga na Copa Sul-Americana na última rodada.
Os resultados de momento deixam o Galo ainda na 13ª colocação na tabela de classificação, com 44 pontos. O Vasco, por sua vez, chegou aos 47 pontos e subiu, ainda que temporariamente, para a 10ª posição da Série A.
Para se classificar ao torneio continental, o clube mineiro precisa encerrar o Brasileirão no mínimo na 14ª colocação. A equipe agora torce contra os concorrentes Juventude e Athletico-PR para não perder posições nessa decepcionante luta de fim de temporada.
Próximos jogos de Vasco e Atlético
Na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, ambas as equipes atuarão a partir das 16h do domingo (8/12). O Vasco visitará o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá, enquanto o Atlético receberá o Athletico-PR na Arena MRV, em Belo Horizonte (com portões fechados).
No Ataque