No Ataque
Estreia com ‘cara de estreia’. Assim pode ser definida a primeira partida do Cruzeiro em 2025. Nesta quarta-feira (15/1), a Raposa empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. A partida faz parte do torneio amistoso FC Series.
Matheus Pereira marcou o gol do Cruzeiro antes do relógio marcar um minuto de jogo. Já Luciano empatou para o São Paulo nos acréscimos do primeiro tempo.
Cruzeiro sai à frente, e leva empate no fim do primeiro tempo
Um erro de saída de bola fez o São Paulo começar a partida em desvantagem. O Cruzeiro abriu o placar com 30 segundos de jogo.
Lucas Romero roubou a posse após erro do zagueiro Sabino. O volante correu e passou a bola para o meia-atacante Matheus Pereira, que finalizou no canto para colocar a Raposa à frente: 1 a 0.
Depois do gol, o jogo seguiu sem grandes movimentações até mais ou menos 20 minutos, quando o São Paulo começou a fazer pressão.
O Tricolor se lançou ao ataque e teve oportunidades de marcar, mas não conseguiu furar a defesa do Cruzeiro.
A melhor chance do Cruzeiro nessa reta final da etapa inicial foi do lateral-esquerdo Marlon, que chutou para a defesa do goleiro Rafael. Na sequência, o ala escutou bronca dos companheiros por não ter tocado.
Parecia que os mineiros iam para o intervalo com a vantagem, até que o meia Ferreirinha encontrou o atacante Luciano dentro da área, livre para marcar. Aos 45′, o São Paulo deixou tudo igual: 1 a 1.
Luciano se esticou e deu leve escorada na bola para marcar. Ela ainda encostou em Cássio antes de entrar. O goleiro reclamou do posicionamento dos companheiros no lance.
Times passam em branco no segundo tempo
Os dois times voltaram para o segundo tempo completamente modificados para o segundo tempo.
No Cruzeiro, além dos reforços, Fernando Diniz promoveu a estreia do goleiro Léo Aragão, contratado em 2024 e nunca usado antes. Ele foi promovido a reserva imediato de Cássio nesta temporada.
Promessa das categorias de base, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Tevis tiveram boas chances de marcar. Essas foram as melhores oportunidades da Raposa.
Léo Aragão fez 45 minutos bastante seguros. O jovem de 22 anos conseguiu impedir a virada do São Paulo com ao menos três defesas.
Na reta final, ocorreram lances que deixaram a partida com ‘ânimos quentes’. Houve faltas mais duras e alguns pedidos de pênalti e reclamações com a arbitragem.
CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO
Cruzeiro
Cássio (Léo Aragão, no intervalo); William (Fagner, no intervalo), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus, no intervalo), João Marcelo (Lucas Villalba, no intervalo) e Marlon (Kaiki, no intervalo): Lucas Romero (Walace, no intervalo; Fabrizio Peralta, aos 33’/2ºT), Matheus Henrique (Christian, no intervalo), Eduardo (Lucas Silva, no intervalo) e Matheus Pereira (Yannick Bolasie, no intervalo); Dudu (Marquinhos, no intervalo) e Gabigol (Tevis, no intervalo). Técnico: Fernando Diniz.
São Paulo
Rafael (Jandrei, no intervalo), Igor Vinicius (Ferraresi, no intervalo), Robert Arboleda (Ruan), Sabino (Alan Franco, no intervalo) e Moreira (Enzo Díaz, no intervalo); Luiz Gustavo (Pablo Maia, no intervalo), Marcos Antônio (Alisson, no intervalo), Lucas Moura (Oscar, no intervalo) e Luciano (Erick, no intervalo); Ferreira (William Gomes, no intervalo) e André Silva (Jonathan Calleri, no intervalo). Técnico: Luís Zubeldía
- Data: 15 de janeiro de 2025
- Local: Inter&Co Stadium, em Orlando, nos EUA
- Motivo: amistoso da FC Series
- Gols: Matheus Pereira (Cruzeiro); Luciano (São Paulo)
- Cartões amarelos: William, Fabrizio Peralta e João Marcelo (Cruzeiro)
- Árbitra: Tori Penso (EUA)
- Assistentes: Ryan Gravs e Jeremy Smith (EUA)
- Quarto árbitro: Igor Bych (EUA)