Uma casa pegou fogo na rua Uberlândia, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, e deixou duas mulheres feridas na tarde deste domingo (23).
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher, de 34 anos, ateou fogo em um colchão em uma tentativa de suicídio e as chamas se espalharam pelo imóvel. A mãe dela, de 70 anos, estava em casa e foi socorrida em estado grave, com queimaduras de 2º e 3º graus pelo corpo.
A idosa teria tentado ajudar a filha a apagar o incêndio, mas ficou presa dentro da casa. Ela só conseguiu sair com a ajuda dos bombeiros.
“Aqui fora, a filha da vítima informou que a mãe dela estava dentro da casa. Assim que a gente entrou na cozinha, a gente viu que a geladeira estava no meio do caminho. A gente arredou a geladeira e viu que ela estava encostada no chão, toda encolhida, atrás da geladeira”, disse a soldado Júlia Lopes, que atuou no resgate.
A filha foi também atendida no local. Há suspeita de que ela esteja com queimaduras nas vias aéreas. Ela e a mãe foram levadas ao Hospital João XXIII e os bombeiros combateram as chamas por cerca de 30 minutos e conseguiram apagar o fogo.
“O incêndio atingiu a cozinha, um quarto e a sala, mas a gente não identificou a necessidade de interditar o imóvel por risco de danos estruturais”, informou o tenente Gabriel Alves Caetano, do Corpo de Bombeiros.
Itatiaia