Um funcionário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, passou por uma situação inusitada enquanto trabalhava em Belo Horizonte. O carro oficial que o servidor de 38 anos usava teve dois pneus furtados na madrugada desta quarta-feira (26/2), no Bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha. Ninguém foi preso.
À Polícia Militar (PM), a vítima relatou que estacionou o veículo em frente a um imóvel, na Rua Quintino Bocaiuva. Ao sair do local pela manhã, por volta das 7h30, percebeu que alguém havia furtado dois pneus do lado esquerdo, que estava virado para a via.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao local em um carro, um Corsa, que aparentava ser mais antigo. A ação do homem foi flagrada por câmeras de segurança.
Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que o suspeito, que usava máscara de proteção e um boné, se aproxima do veículo. Ele carrega um macaco, dispositivo que levanta a lateral do carro, e uma chave de roda.
Em seguida, ainda segundo a gravação, o homem desparafusou os pneus. Ele então sai do local carregando os materiais. A reportagem procurou o Governo de Minas Gerais, por meio de sua assessoria de imprensa, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Estado de Minas