A Prefeitura de Rio Pomba, na Zona da Mata Mineira, determinou o cancelamento das festividades de Carnaval nesta terça-feira (4). A decisão foi tomada após um tiroteio deixar uma jovem de 25 anos morta e outras 14 pessoas baleadas.
O cancelamento foi ordenado após o munício se reunir com o Ministério Público de Minas Gerais, que recomendou a interrupção do último dia de folia para “resguardar a ordem pública e a segurança da população”.
“O Ministério Público de Minas Gerais esclarece que apura, por meio da Promotoria de Justiça de Rio Pomba e em conjunto com as polícias Militar e Civil, as responsabilidades criminais pelos eventos criminosos ocorridos na noite de segunda-feira, 3 de março, bem como investiga possíveis falhas na segurança do local. Dois suspeitos de participação nos crimes foram presos”, informou o MPMG em nota.
“O MPMG continuará acompanhando a situação até seu final, garantindo que a população riopombense tenha segurança”, acrescentou
Entenda o caso
Um tiroteio foi registrado durante o bloco do Pinico, na madrugada desta terça-feira (4), no Centro de Rio Pomba, cidade de 17 mil habitantes. Conforme apuração, houve um desentendimento entre dois suspeitos. Um deles sacou uma arma e disparou, acertando a perna de uma pessoa.
Na sequência, o outro criminoso atirou com uma pistola Glock com kit rajada, atingindo várias pessoas. Os dois foram presos, um deles próximo à praça onde ocorreu o tiroteio e o outro em uma estrada perto da cidade de Ubá. Os dois têm várias passagens pela polícia.
Vídeos que circulam na internet mostram desespero e pânico de foliões durante o tiroteio. As imagens mostram mulheres sendo carregadas por foliões, policiais militares correndo e vários baleados no chão. Uma jovem identificada como Luciane dos Santos Marques, de 25 anos, morreu na confusão.
Itatiaia