Um idoso, de 82 anos, é suspeito de estuprar uma menina, de 10 anos, na tarde dessa segunda-feira (10/3), no bairro São Jorge III, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha viu a menina assustada atrás de um carro na via pública e a chamou para conversar. Questionada, a criança disse, inicialmente, que nada havia acontecido, mas depois de ser confortada pela mulher, a menina relatou que foi estuprada pelo idoso e que o crime já aconteceu outras vezes.
Durante a conversa, a menina disse que o homem passou as mãos no corpo dela, colocou a parte íntima na boca dela e contou outros detalhes do abuso. A criança ainda afirmou que foi ameaçada de morte pelo idoso caso contasse sobre o crime para alguém e que recebeu R$ 10 dele.
A polícia foi até a casa do suspeito, que negou o crime. De acordo com o idoso, a menina foi até a casa dele com a madrasta e os R$ 10 que deu a ela foi porque a menina havia lavado a louça na pia.
A madrasta negou que tenha ido com a menina até a casa do homem e que a criança havia saído sozinha. Questionada, a mulher afirmou que a menina sempre ia até a casa do idoso. Ela também negou ter conhecimento sobre o estupro.
A menina foi levada para o Hospital Odilon Behrens e passou por exames.
O idoso, que foi preso em 2020 por crime de estupro ocorrido em 2001, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
UAI.COM.BR