Seja bem vindo, hoje é 19 de abril de 2025

Parceiros do Rede Repórter

• Estudante de 15 anos tenta matar professor em colégio de São Miguel do Araguaia

Um professor foi esfaqueado nas costas por uma estudante de 15 anos no Colégio Estadual Dom Bosco, em São Miguel do Araguaia, nesta terça-feira (15). O ataque ocorreu durante o intervalo, por volta das 10h, enquanto o docente escrevia no quadro. A adolescente, que já tinha histórico de conflitos com o professor, foi contida por outros alunos e funcionários.

e acordo com a Polícia Civil, a estudante saiu de sua sala e dirigiu-se à classe onde o professor estava. Armada com um canivete, desferiu um golpe contra ele.

O professor, que já havia registrado ameaças da aluna, foi encaminhado ao hospital e recebeu atendimento médico. A adolescente, acompanhada pelo pai, foi ouvida pela polícia. Também prestaram depoimento a vítima, o coordenador e o diretor da escola. As autoridades investigam o ato infracional análogo à lesão corporal.

Escola afirma ter seguido protocolos de segurança

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informou que a equipe gestora do colégio agiu conforme o Protocolo de Segurança Escolar, implantado em 2019. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao professor, e a Polícia Militar conduziu a estudante e sua família à delegacia.

A adolescente alegou aos funcionários da escola que não entrou com a faca no colégio, mas que o objeto teria sido arremessado por cima do muro por outra pessoa. A Seduc/GO destacou que está colaborando com as investigações e que uma equipe do projeto Ouvir e Acolher, composta por psicólogo e assistente social, fará escuta ativa com os alunos.

A Superintendência de Segurança Escolar enviou uma equipe ao local para acompanhar o caso.

Mais Góias

Parceiros do Rede Repórter