Um professor foi esfaqueado nas costas por uma estudante de 15 anos no Colégio Estadual Dom Bosco, em São Miguel do Araguaia, nesta terça-feira (15). O ataque ocorreu durante o intervalo, por volta das 10h, enquanto o docente escrevia no quadro. A adolescente, que já tinha histórico de conflitos com o professor, foi contida por outros alunos e funcionários.
e acordo com a Polícia Civil, a estudante saiu de sua sala e dirigiu-se à classe onde o professor estava. Armada com um canivete, desferiu um golpe contra ele.
O professor, que já havia registrado ameaças da aluna, foi encaminhado ao hospital e recebeu atendimento médico. A adolescente, acompanhada pelo pai, foi ouvida pela polícia. Também prestaram depoimento a vítima, o coordenador e o diretor da escola. As autoridades investigam o ato infracional análogo à lesão corporal.
Escola afirma ter seguido protocolos de segurança
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informou que a equipe gestora do colégio agiu conforme o Protocolo de Segurança Escolar, implantado em 2019. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao professor, e a Polícia Militar conduziu a estudante e sua família à delegacia.
A adolescente alegou aos funcionários da escola que não entrou com a faca no colégio, mas que o objeto teria sido arremessado por cima do muro por outra pessoa. A Seduc/GO destacou que está colaborando com as investigações e que uma equipe do projeto Ouvir e Acolher, composta por psicólogo e assistente social, fará escuta ativa com os alunos.
A Superintendência de Segurança Escolar enviou uma equipe ao local para acompanhar o caso.
Mais Góias