Seja bem vindo, hoje é 26 de junho de 2026

Parceiros do Rede Repórter

• Adolescente ligado ao tráfico de drogas morre após abordagem da Polícia Militar em MG

Um adolescente de 15 anos ligado ao tráfico de drogas morreu após ser atingido por disparos durante uma abordagem da Polícia Militar (PMMG) nesta quarta-feira (25/6), em Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no bairro São Benedito.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PMMG, os policiais receberam denúncias de tráfico de drogas na rua Bom Sucesso, onde o adolescente estariam atuando em um ponto já conhecido por movimentação de entorpecentes e uso de área de mata para fuga.

Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos teriam reagido à presença policial e feito menção de sacar armas de fogo, o que levou ao início de uma perseguição a pé.

O registro policial indica que o adolescente teria apontado um revólver calibre .32 contra os militares, momento em que os agentes fizeram disparos contra o jovem. Ele foi atingido, socorrido e levado à UPA de Campo Belo, mas não resistiu aos ferimentos.

Passagens policiais

A corporação informou que o adolescente morto na ação já tinha passagem por tráfico de drogas na mesma região, em ocorrência registrado no dia 16 de junho, oportunidade em que teria fugido de uma abordagem e deixado para trás uma bolsa com entorpecentes.

Na ação desta quinta, com ele foram apreendidos um revólver calibre .32, drogas e uma bolsa com materiais ligados ao tráfico. Também foram recolhidos rádios comunicadores e bases carregadoras, que, segundo a PMMG, seriam utilizados para monitorar a movimentação policial na área.

Os outros dois suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata e ainda não foram localizados. A perícia técnica foi acionada e o material apreendido encaminhado à Polícia Judiciária.

O Tempo

Parceiros do Rede Repórter