Um adolescente de 15 anos ligado ao tráfico de drogas morreu após ser atingido por disparos durante uma abordagem da Polícia Militar (PMMG) nesta quarta-feira (25/6), em Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no bairro São Benedito.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PMMG, os policiais receberam denúncias de tráfico de drogas na rua Bom Sucesso, onde o adolescente estariam atuando em um ponto já conhecido por movimentação de entorpecentes e uso de área de mata para fuga.
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos teriam reagido à presença policial e feito menção de sacar armas de fogo, o que levou ao início de uma perseguição a pé.
O registro policial indica que o adolescente teria apontado um revólver calibre .32 contra os militares, momento em que os agentes fizeram disparos contra o jovem. Ele foi atingido, socorrido e levado à UPA de Campo Belo, mas não resistiu aos ferimentos.

Passagens policiais
A corporação informou que o adolescente morto na ação já tinha passagem por tráfico de drogas na mesma região, em ocorrência registrado no dia 16 de junho, oportunidade em que teria fugido de uma abordagem e deixado para trás uma bolsa com entorpecentes.
Na ação desta quinta, com ele foram apreendidos um revólver calibre .32, drogas e uma bolsa com materiais ligados ao tráfico. Também foram recolhidos rádios comunicadores e bases carregadoras, que, segundo a PMMG, seriam utilizados para monitorar a movimentação policial na área.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata e ainda não foram localizados. A perícia técnica foi acionada e o material apreendido encaminhado à Polícia Judiciária.
O Tempo






