Dois homens, de 18 e 30 anos, foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) na manhã deste sábado (27/6) na região do Barreiro. A dupla havia acabado de roubar um automóvel utilizando a tática do falso acidente e foi interceptada nas proximidades do Hospital Júlia Kubitschek, no bairro Flávio Marques Lisboa.
A ocorrência teve início durante um patrulhamento de rotina da Guarda Municipal pela Avenida Senador Levindo Coelho, no bairro Tirol. Na ocasião, os agentes foram abordados pelo proprietário do veículo, um homem de 59 anos, que relatou ter sido vítima de um assalto minutos antes.

Segundo o depoimento da vítima, os criminosos simularam uma colisão, jogando uma motocicleta propositalmente contra a porta do motorista para forçar a parada do carro. Assim que o proprietário encostou o veículo para verificar o suposto acidente, os suspeitos anunciaram o assalto. Eles abandonaram a motocicleta utilizada na abordagem no próprio local e fugiram levando o automóvel da vítima.
Os suspeitos foram localizados e presos. A dupla foi encaminhada para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Barreiro (Ceflan 3), onde o caso foi registrado e os procedimentos legais foram adotados.






