Uma mulher de 49 anos foi presa em flagrante na manhã deste sábado (27/6) suspeita de tentar matar o companheiro, de 59, durante uma discussão dentro da casa no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima foi atingida por uma facada no abdômen e precisou passar por cirurgia devido à gravidade do ferimento.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os militares foram acionados por volta das 5h50. Ao chegarem ao imóvel, encontraram o homem com um ferimento perfurocortante na região abdominal. Ele foi socorrido inicialmente no local e, diante da necessidade de atendimento imediato, acabou sendo levado por uma viatura da PM ao Hospital Odilon Behrens, onde permaneceu internado para ser submetido a um procedimento cirúrgico.

Segundo relato da suspeita aos policiais, o casal discutiu dentro da residência depois que o companheiro teria quebrado objetos da casa e jogado suas roupas para fora do imóvel. Ela afirmou que, diante da situação, pegou uma faca e atingiu o homem com um golpe no lado esquerdo do abdômen. A mulher também disse que já havia sido vítima de agressões verbais e físicas praticadas pelo companheiro em outras ocasiões e declarou aos militares que sua intenção era matá-lo.
Já o homem afirmou que estava deitado quando a companheira retornou para casa após passar a noite fora. Segundo ele, a mulher entrou no quarto dizendo que ele “tinha que morrer” e, em seguida, desferiu a facada. Ainda conforme seu relato, ele conseguiu fechar a porta do cômodo para impedir uma nova agressão, já que a suspeita continuava com a faca nas mãos e tentava alcançá-lo novamente.
Os policiais informaram que a mulher apresentava sinais aparentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Ela foi presa em flagrante. A faca utilizada na ocorrência foi apreendida.






