Seja bem vindo, hoje é 23 de dezembro de 2024

Acidente com ônibus em Teófilo Otoni: motorista de carreta se entrega à polícia
Parceiros do Rede Repórter

• Acidente com ônibus em Teófilo Otoni: motorista de carreta se entrega à polícia

Um homem e uma mulher tiveram seu carro arrastado por enxurrada nesse fim de semana devido às fortes chuvas em Coronel Pacheco, zona rural de Minas Gerais na Região da Zona da Mata.

O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos, na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira (23). As informações são da CNN. Vale destacar, que o motorista da carreta envolvida no acidente com ônibus e um carro, estava com a CNH suspensa. A informação foi dada em coletiva de imprensa realizada nesse domingo (22), em Belo Horizonte.

O caminhoneiro suspeito de causar o acidente está com a carteira de motorista apreendida há dois anos e não tinha autorização para dirigir. Ele era considerado foragido pela polícia. Notas ficais apontam que a carga saiu do Ceará e seguia para o Espírito Santo. Ainda segundo as forças de segurança, o homem perdeu a carteira após passar por uma blitz da lei seca em Mantena, no Vale do Rio Doce, em 2022, quando se recusou a fazer o teste do bafômetro. Desde então, ele não tinha mais autorização para dirigir.

Imagens feitas pela CNN mostram o motorista chegando à delegacia de Teófilo Otoni, interior mineiro, acompanhado de advogados.

Pedido de prisão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pediu, na manhã deste domingo (22), a prisão do motorista que dirigia a carreta que se envolveu no acidente. A colisão, seguida de uma explosão, deixou 41 mortos e mais de uma dezena de feridos. O nome do motorista não foi divulgado. Segundo informações, a carreta, de modelo bitrem, não poderia estar circulando no local no horário do acidente.

Fontes que acompanham as investigações também afirmaram que o caminhão e o tacógrafo foram levados para perícia em Teófilo Otoni. Não será possível realizar perícia no ônibus devido aos estragos causados pelo acidente.

O acidente

O acidente aconteceu nesse sábado (21), na altura do km 285 da BR-116, em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni. Segundo a PRF, o acidente ocorreu após um grande bloco de granito se soltar de uma carreta bitrem e atingir o ônibus, que pegou fogo e explodiu na sequência. O ônibus, da Viação Emtram, vinha de São Paulo e tinha como destino Elísio Medrado, na Bahia. O acidente foi registrado por volta das 4h.

O ônibus havia saído do terminal do Tietê, em São Paulo, às 7h de sexta-feira (20) com destino a várias cidades na Bahia, sendo a última parada no município de Elísio Medrado, a 230 km de Salvador.

Logo após o ônibus ser atingido, um carro Fiat Argo se chocou contra o caminhão. Os três integrantes do veículo de passageiro foram resgatados com vida. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, o total de corpos resgatados foi de 39. A maioria dos corpos foi carbonizado, dificultando o trabalho de identificação. Posteriormente, foram confirmadas 41 mortes.

O ônibus transportava 45 passageiros no total. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza da pista para evitar novos acidentes, removendo óleo e detritos. A via foi liberada em ambos os sentidos.

Vídeos gravados por pessoas que passaram pela rodovia momentos após o acidente mostram que os veículos ficaram em chamas.

Parceiros do Rede Repórter