A campanha do América na Série B não foi como o time e a torcida esperavam. Com 14 vitórias em 36 jogos, dependia de adversários para manter vivo o sonho do acesso na reta final, mas o triunfo do Sport diante da Ponte Preta, no sábado, acabou com as possibilidades matemáticas do retorno à Série A para o time mineiro.
Ainda restam dois jogos para o América na Série B do Brasileirão, mas o Coelho só cumprirá tabela. Se vencer o Ceará e o Brusque, chega a 61 pontos, ficando atrás do Sport (63), que, no momento, fecha o G-4 com Mirassol (64), Novorizontino (64) e Santos (68). O Peixe já garantiu o acesso, enquanto Goiás e o alvinegro cearense seguem na briga pela vaga na primeira divisão.
Na última rodada, o Coelho venceu o Ituano por 3 a 2 para tentar se manter na briga, mas torcia para um tropeço do Sport. Na partida, amargou um recorde negativo, com o menor público em um jogo como mandante na Série B deste ano, com 1.583 torcedores presentes na Arena Independência.
O próximo compromisso do América é já nesta segunda-feira (18/11), contra o Ceará, que ainda corre atrás do acesso. O jogo será no Castelão, às 21h45.