Um caso comovente foi registrado na cidade de Viana, na região metropolitana de Vitória (ES). Um cachorro ficou na porta de uma unidade de saúde esperando pelo dono que havia sido internado no dia 1º de agosto.
Porém, infelizmente o tutor do animal foi transferido para outra unidade de saúde e morreu, o que fez com que o cão ficasse esperando, em vão, pelo seu retorno.
De acordo com o portal de notícias G1, que ouviu funcionários do Pronto Atendimento Arlindo Villaschi, o animal entrou várias vezes nas dependências da unidade, latindo, como se chamasse por seu dono. Durante o tempo em que o cachorro ficou esperando, os trabalhadores tentaram cuidar dele, mas o animal ficou desidratado e perdeu peso.
A boa notícia é que na tarde de sexta (9), Caramelo foi resgatado por uma equipe do programa de bem-estar animal da cidade capixaba e encaminhado a uma clínica veterinária onde recebeu os devidos cuidados e passou por castração. Em seguida ele será disponibilizado para adoção, informou o serviço ao G1.