A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio do Núcleo Peixe Vivo, realiza nos próximos dias a Oficina Mural, que está transformando o muro da unidade em arte, realizada por usuários e colaboradores do setor.
Rolo, tintas e pincéis são ferramentas dos trabalhos coordenados pela artista Priscila Amoni, pela primeira vez em São Gonçalo. De acordo com Amoni a arte de rua é muito democrática e atinge todos os públicos.
O objetivo, segundo Ronara Ribeiro, coordenadora do Núcleo, é criar um espaço de expressão cultural e de socialização de todos os envolvidos nos processos do Peixe. Além disso, o espaço materializa o reconhecimento e será uma homenagem permanente a manifestações culturais da cidade. O local que recebe a intervenção agora é o Espaço de Convivência e Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes (Escap).
A artista plástica, Priscila Amoni dedica-se há 15 anos à pintura clássica e 10 anos ao muralismo, sendo também criadora e Diretora Artística do CURA – Circuito Urbano de Arte – um dos maiores festivais de arte pública do Brasil.
Acom/PSGRA