O Atlético tinha a chance de “carimbar” a faixa de campeão do Flamengo, mas teve mais uma atuação ruim diante do time carioca e ficou no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira (13/11). O grande responsável por parar o rubro-negro no Maracanã foi o goleiro Everson, que defendeu pênalti e fez com que o Galo conquistasse ao menos um ponto na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time mineiro já havia jogado mal diante do rival nos dois jogos das finais da Copa do Brasil, em que foi derrotado por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e por 1 a 0, na Arena MRV.
O primeiro tempo foi de total domínio dos donos casa, que tiveram 14 finalizações a gol e desperdiçaram pênalti com o zagueiro David Luiz, aos 36 minutos. Na volta do intervalo, a equipe de Filipe Luís acertou a trave e foi melhor até os 20’.
A partir disso, o Galo contou com novas dinâmicas a partir das entradas dos atacantes Alisson e Paulinho e ameaçou mais a meta de Rossi. Ainda assim, foi inferior ao adversário na maior parte do tempo.
Com o empate, o Atlético chega a seis jogos sem vitórias na temporada – pior sequência desde a chegada do técnico Gabriel Milito. O resultado deixa o alvinegro na 10ª posição, com 42 pontos – a cinco de distância do Cruzeiro, time que fecha o G7.
O Flamengo, já classificado para a próxima Copa Libertadores, está em quarto lugar, com 59 pontos.
Próximos jogos de Flamengo e Atlético
O Flamengo voltará a campo apenas na próxima quarta-feira (20/11), às 19h, quando enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida será pela 34ª rodada do Brasileiro.
Já o Atlético enfrentará o Athletico-PR neste sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada.
Fonte: No Ataque