O Atlético não teve dificuldades para vencer o Tombense por 2 a 0 neste sábado (22/2), na Arena do Jacaré, e garantir a classificação à final do Campeonato Mineiro. O atacante Rony e o zagueiro Roger Carvalho (contra) marcaram os gols do alvinegro em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O Galo já havia vencido na ida por 2 a 0 no Mineirão e precisou de pouco tempo para ampliar a vantagem. Logo aos 18’, Cuello deu belo passe para Rony abrir o placar. Aos 8’ do segundo tempo, o segundo gol saiu, e o time encaminhou a vaga na decisão.
Essa foi a sétima vitória consecutiva do Atlético na temporada e o sétimo jogo da equipe sem sofrer gols. Diante do Tombense, o alvinegro voltou a mostrar segurança na defesa – que ainda teve pênalti defendido por Everson – e eficiência no ataque.
Com a classificação, o Galo enfrentará o América na final do Campeonato Mineiro. O Coelho venceu o Cruzeiro nos pênaltis também neste sábado, no Independência.
Os próximos jogos de Tombense e Atlético
O Tombense voltará a campo na quarta-feira (26/2), às 19h, quando enfrentará o CSE-AL. A partida, pela primeira fase da Copa do Brasil, será disputada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios-AL.
Já o Atlético aguarda as definições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF) em relação às datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil e das finais do Mineiro.
A partida pelo torneio nacional poderá ser disputada em 5 ou 12 de março, enquanto as decisões do Estadual estão inicialmente marcadas para 8 e 15 do mesmo mês. O Galo faz o primeiro jogo como mandante diante do América.
No Ataque