Tatiana Santos/radiopontal.com.br
Foi um sucesso o Bazar Gira-Solidário, realizado neste final de semana na Associação Major Lage de Baixo, em Itabira. O encontro de vendas foi realizado pela Casa Gotas de Luz de Cura de Virgem Maria (UTHOI) nesse sábado (30/11), das 9h às 16h, com foco na solidariedade. Toda verba arrecadada será destinada às manutenções da UTHOI, espaço que acolhe e presta apoio a quem precisa.
De acordo com a voluntária Iana Carvalho, foram disponibilizados muitos itens interessantes, como peças de roupas de boa qualidade, acessórios e calçados, tudo a preços acessíveis (entre R$10 e R$30). “Também é que o Bazar chama Gira. Então, a gente fala muito dessa troca, de trocar energia, mobilizar e fazer as coisas ficarem em movimento. Não adianta ficar parado”, disse.
O grupo recebe cestas básicas, pois já sabem para onde direcionar, ou outros produtos, que também já têm destino certo, como a Creche Nosso Lar, o Lar de Ozanam, a Casa Espírita Manoel Soares e outras entidades. Quem quiser conhecer mais sobre os próximos trabalhos e como ajudar, pode entrar em contato pelo telefone: (31) 99964-8800. “Agradecemos a todos que puderam estar presentes no nosso bazar”, dizia a mensagem na rede social da organizadora.
Casa de Cura
Iana explicou que a Casa Gotas de Luz de Cura de Virgem Maria (UTHOI) é um espaço onde são realizados trabalhos voluntários auxiliando as pessoas. No decorrer do ano são realizados diversos eventos, prestando assistência a inúmeras famílias, de todas as maneiras possíveis. “Então, a gente é um grupo de amigos que resolveu juntar. E quando alguém precisa de auxílio, a gente junta, mobiliza e auxiliamos no que é necessário”, descreveu.
A casa possui um grupo de terapeutas que atuam ajudando pessoas de maneira integrativa, ou seja, acreditam que o ser humano deve ser tratado como um todo. Iana acrescentou que o espaço auxilia nas diversas formas com os tratamentos necessários. Eventos como o bazar que aconteceu ontem são realizados para arcar com os gatos de manutenção da casa.
Há cinco anos no grupo, a voluntária Mariana lembrou que a Casa de Cura iniciou como um trabalho de estudos, de autoconhecimento, mas, que depois, se voltou às pessoas, com auxílios à comunidade suprindo as mais diversas necessidades. Apesar deste trabalho tão importante, nem todos conhecem a entidade, que tenta se fazer conhecida através da propaganda ‘boca a boca’ para mobilizar as pessoas, fazendo uma corrente do bem.