Um bebê, de 7 meses, morreu na tarde desta quinta-feira (18/7) depois de ser atropelado por uma caminhonete durante passeio com a mãe em Montividiu, a 281 quilômetros da capital. A criança ficou internada por 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O acidente ocorreu no dia 3 de julho.
O bebê foi encaminhado para a unidade de saúde na madrugada do dia 4 de julho, após ter o carrinho onde estava atingido pelo veículo durante a travessia de uma rotatória. Na ocasião, a irmã, de 2 anos, também foi atingida. As crianças foram arremessadas à calçada. A mãe, 28 anos, não se feriu com gravidade.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), faltava iluminação na via no momento do acidente, 20h29. O condutor prestou socorro e acionou a corporação que, no local, constatou que o motorista seguia a menos de 40 km/h no momento do acidente, em razão de um radar de velocidade presente na via. O motorista também passou por teste do bafômetro, o qual não acusou ingestão de álcool.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado e encaminhou os irmãos para o Hospital Municipal e Maternidade Dona Zebina, em Montividiu.
Apesar disso, na madrugada do dia seguinte, o bebê mais novo sofreu uma piora no quadro e precisou ser encaminhado para o Hugol, em Goiânia. Lá, ele ficou internado por 15 dias até falecer nesta quinta-feira (18).
maisgoias.com.br