Um bebê recém-nascido, com apenas dois dias de vida, é um dos sobrevivente de uma colisão frontal entre dois carros que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (17), na BR-361, no município de Santa Terezinha, localizado na região do Sertão da Paraíba. O trágico acidente deixou três mulheres mortas, sendo uma delas a mãe do recém-nascido. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo a Maternidade Dr. Peregrino Filho, sediada na cidade de Patos, na mesma região paraibana, o bebê nasceu no sábado (15), por meio de parto normal. Ele e a mãe tinham acabado de receber alta da maternidade e haviam saído de lá no carro que acabou se envolvendo no acidente.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do outro veículo envolvido no acidente, uma caminhonete, fugiu do local logo após a violenta colisão. A PRF isolou a área do acidente e acionou equipes de resgate para prestar socorro às vítimas.
Além do bebê, outras duas vítimas sobreviveram. Uma delas foi a avó da criança, identificada como Maria de Lourdes Soares da Silva, e a segunda foi o motorista do veículo, identificado com Paulo César Lins dos Santos. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Patos. A mulher deu entrada consciente e foi submetida a exames. O homem também foi internado consciente, com algumas contusões e ferimentos.
De acordo com nota da Maternidade Dr. Peregrino Filho, o bebê recém-nascido voltou ao local após o acidente. Ele deu entrada no setor de urgência da maternidade, foi atendido pela equipe de pediatria de plantão e está internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN). Até o momento, o bebê se mantém estável, com suporte de oxigênio e segue em observação.
Ainda não há informações sobre como ocorreu o acidente. As circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela PRF, que busca também identificar e localizar o motorista da caminhonete.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 PB.