Um bebê foi encontrado morto em uma sacola carregada por um cachorro, na cidade de Sorriso, a cerca de 420 km de Cuiabá e conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno França, o bebê estaria morto há cerca de três dias. De acordo com ele, é preciso esperar o resultado da perícia para confirmar a data da morte. A criança foi encontrada na última sexta-feira (21).
Segundo Bruno França, ele acredita que o caso se trata de um natimorto que tenha morrido “antes do parto ou durante um aborto em estágio final de gestação de mais de 36 semanas”, disse ao g1. Ainda conforme as investigações, havia absorventes com sangue na sacola, que a polícia acredita ser da mãe do bebê.
O caso é investigado e há também a hipótese de parto natural desassistido, além das buscas na tentativa de identificar os responsáveis que ainda não foi localizado.
O caso
O caso foi registrado no bairro Morada do Bosque, quando policiais foram acionados por moradores ao notarem um cachorro carregando uma sacola com um bebê dentro dela. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os residentes próximos do local relataram que o conteúdo da sacola apresentava um forte cheiro e, ao verificarem, encontraram o corpo já sem vida.
Itatiaia