A polícia investiga a morte de uma criança que teria sido envenenada por um bombom. O caso aconteceu nesta segunda-feira, em Cavalcante, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O laudo de necropsia feito no corpo de Ythallo Rafael Tobias, sete anos, constatou a existência de partículas granuladas amarronzadas no estômago do menino.
O material foi encaminhado para um exame complementar toxicológico para identificar se os grânulos são de chumbinho. Segundo testemunhas, uma mulher que estava de moto com luvas e capacete teria parado e oferecido doce a algumas crianças que estavam na rua.
Ythallo aceitou um dos bombons e dividiu o doce o amigo Benjamin Rodrigues Ribeiro, de seis anos. Os dois se sentiram e foram levados em momentos diferentes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, também na Zona Norte.
Ythallo morreu na UPA, e Benjamim foi e transferido para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, onde tem quadro de saúde grave. Para a polícia, a mulher que ofereceu o bombom é a principal suspeita. Os agentes buscam imagens que possam ajudar a localizar a suspeita. Seis testemunhas já foram ouvidas pela polícia, que realiza diligências para apurar o caso.
itatiaia.com.br