Uma briga por causa de um periquito resultou em uma tentativa de homicídio em Senador Canedo, na manhã de segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, um homem de 41 anos atacou outro com golpes de facão, deixando a vítima ferida na cabeça, orelha e braço. O caso aconteceu por volta das 9h40, no Setor Estrela do Sul.
Após a agressão, a Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pelo suposto agressor, que foi encontrado algum tempo depois pelos policiais do 27° BPM no Jardim das Oliveiras. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade.
A vítima, de 40 anos, relatou que a briga começou por causa da disputa de um periquito, mas a discussão logo evoluiu para agressões físicas. O homem foi atingido com vários golpes de facão, resultando em ferimentos graves, ele recebeu atendimento médico no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao hospital com ferimentos graves.
Ainda segundo a PM, o autor da tentativa de homicídio não demonstrou arrependimento e, ao ser detido, permaneceu em silêncio durante a abordagem. A arma usada no ataque foi apreendida e será analisada durante a investigação, que ficará a cargo da Polícia Civil.
A motivação para o ataque ainda está sendo investigada, mas a disputa pela posse do animal parece ter sido o estopim para o episódio de violência. A Polícia Civil dará continuidade à apuração, ouvindo testemunhas e a vítima, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Mais Goiás