Seja bem vindo, hoje é 7 de outubro de 2024

Com câncer em 4 lugares, Preta Gil inicia nova fase do tratamento contra a doença
Parceiros do Rede Repórter

• Com câncer em 4 lugares, Preta Gil inicia nova fase do tratamento contra a doença

Preta Gil, de 50 anos, começou, nesta segunda-feira (7), o quarto ciclo da quimioterapia, que faz parte do tratamento conta o câncer. Em agosto, a cantora relatou que a doença, diagnosticada pela primeira vez em janeiro de 2023, voltou em quatro lugares diferentes.

“Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, explicou na época. Com a volta do tratamento, realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a filha de Gilberto Gil já finalizou três etapas da quimioterapia e agora iniciou a quarta.

No Instagram, Preta escreveu: “Partiu ciclo 4 de quimioterapia”. Pouco depois ela apareceu, já no hospital, interagindo com os seguidores. “Já estou aqui no Sírio, vou fazer meu quarto ciclo. Vim falar para vocês uma coisa que aconteceu comigo e achei muito curiosa”, iniciou.

“Doutora Bia está aqui e falava para mim nos outros ciclos, quando eu chegava aqui e ficava muito enjoada: ‘Será que você não tem náusea antecipatória?’. Eu falava: ‘Não, imagina. Eu chego aqui ótima e só fico enjoada quando o medicamento entra’. Corta para eu tentando comer no café da manhã enjoada. Cheguei aqui enjoada e minha ficha caiu. Comentei: ‘Estou com náusea antecipatória e isso existe de verdade’. Eu já cheguei aqui enjoada, a cabeça da gente comanda tudo”, contou.

Diagnóstico

Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.

Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.

Porém, no dia 22 de agosto, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia.

Parceiros do Rede Repórter