Seja bem vindo, hoje é 26 de novembro de 2024

Condenado no caso Eliza Samudio, Bola tem prisão decretada por outro assassinato
Condenado no caso Eliza Samudio, Bola tem prisão decretada por outro assassinato
Parceiros do Rede Repórter

• Condenado no caso Eliza Samudio, Bola tem prisão decretada por outro assassinato

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, conhecido pelo envolvimento na morte de Eliza Samudio, teve um novo mandado de prisão expedido por outro assassinato. Ele foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio do motorista Devanir Claudiano Alves, crime cometido em 2009 no Bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte.

Além de Bola, o comerciante Antônio Osvaldo Bicalho, apontado como mandante do crime, foi condenado a 14 anos pelo homicídio e também teve um mandado de prisão expedido. A prisão dos dois foi decretada nessa terça-feira (02/7).

O caso foi julgado em 2019, quando Bola e Antônio foram condenados. Na época do julgamento, os dois receberam o direito de recorrer em liberdade, mas o ex-policial já cumpria pena pela morte de Samudio. Como o caso está sob sigilo, não é possível saber desde quando Bola estava solto.

O crime em 2009

Segundo as investigações da Polícia Civil, o assassinato aconteceu na noite do dia 27 de julho de 2009 perto da casa da vítima, que estava acompanhada da filha. O comerciante Osvaldo Bicalho, que a exemplo de Bola era criador de cães de raça, teria descoberto que Devanir mantinha relações amorosas com a mulher dele. Bicalho, então, teria combinado com o ex-policial a morte do rival, fazendo pagamento em armas e cães.

Entre as provas técnicas, foi constatado que logo após a execução, Bola ligou para Antônio Bicalho. Com a prisão de Marcos Aparecido durante as investigações sobre o suposto desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, a filha de Devanir e as testemunhas reconheceram as imagens dele na televisão como sendo as do assassino. Posteriormente foi feito o reconhecimento oficial.

Estado de Minas

Parceiros do Rede Repórter