O corpo de Sara Gabrielli de Souza Silva, de 18 anos, foi encontrado neste domingo (27) às margens do Rio Capivari, a 20 quilômetros do local onde desapareceu, na última quinta-feira (24) na Vila Industrial, em Campinas, São Paulo. A jovem foi arrastada pela enxurrada, quando retornava do trabalho sendo surpreendida pela água.
Ela foi encontrada no Rio Capivari, na região do Jardim Campina Grande. As buscas foram conduzidas pelos bombeiros, com apoio de equipes da Defesa Civil. Para dar suporte à família de Sara, a prefeitura disponibilizou uma psicóloga e um assistente social. O carro em que ela estava foi cercado pela água e, devido à força da correnteza, a jovem precisou abandonar o veículo. Moradores que estavam no local ainda tentaram ajudar, mas a força da enxurrada a arrastou.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil foram mobilizadas para resgatar o corpo. A jovem foi localizada por voluntários.
Sara estava de carro na Avenida Sylvio Moro, na Vila Industrial.
Ligação para mãe
Após perceber que estava presa dentro do veículo em meio ao alagamento, Sara chegou a pedir socorro à mãe por telefone antes de desaparecer.
“Ela tava no telefone da mãe dela na hora porque ela viu que a água ia arrastando ela, e aí ela ligou para a mãe dela pedindo, gritando ‘socorro, socorro, mãe, tô caindo, tô caindo, tô caindo’. Ela saiu do carro, ela conseguiu sair do carro e ficou pendurada nele, e a água levou ela”, relatou Edcleia Souza, tia da jovem em entrevista a Globo.
“O celular dela ainda ficou ligado, mas aí só tinha o barulho da água só. E aí não se viu mais, ainda teve um moço que aparece nas imagens que mandaram para a gente, que tentou ajudar e a água levou”, disse a tia.