A Polícia Civil investiga um crânio humano encontrado com objetos rituais e uma carta assinada na Rodovia dos Imigrantes, na altura de Cubatão, litoral de São Paulo. A descoberta foi feita por um policial militar na sexta-feira (2/5), quando também foram localizados um prato e velas junto aos restos mortais.
A carta encontrada junto ao crânio fazia referência a entidades das religiões afro-brasileiras e estava assinada como “Sr. Caveira”. Na mensagem, lia-se: “Não descarte essa oportunidade. Você acaba de se encontrar com uma força extraordinária. Seus caminhos serão de luz e amor. Eu sou Exu Caveira. Aqui está tudo de que precisa. Não mostre para ninguém. Seja seu segredo. Deixa que eu te protejo. Só peço acenda uma vela preta ou vermelha e deixe uma bebida. Estamos juntos a partir de agora. Sr. Caveira.”
O caso está sendo tratado como morte suspeita e encontro de cadáver, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de SP. A investigação busca esclarecer as circunstâncias da morte e identificar a quem pertencia o crânio.
Após o registro da ocorrência, a perícia realizou a remoção do crânio. O material foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santos para análises que possam determinar a identidade da pessoa e as circunstâncias da morte.
Na carta, data de 10 de abril, o ‘Sr. Caveira’ deixava uma série de orientações a quem encontrasse o crânio, dizendo para que “não descartasse a oportunidade” pois acabava de “se encontrar com uma força extraordinária”.
“Eu sou Exu Caveira. Aqui está tudo de que precisa. Não mostre para ninguém. Seja seu segredo. Deixa que eu te protejo”, dizia a carta.
O caso é investigado pela polícia como morte suspeita e encontro de cadáver.
O Tempo