Uma criança de 5 anos morreu, na madrugada de quarta-feira (15), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Formosa, após ser picada por um escorpião. O caso aconteceu na comunidade do Núcleo Rural do Rio Preto, no Distrito Federal.
A menina Isabelly Stefani Morais foi socorrida por parentes e levada para Formosa depois deles não conseguirem uma vaga para ela na zona rural do DF. Na UPA, ela recebeu soro antiescorpiônico purificado, mas não resistiu e morreu no local. As informações são dos veículos G5 News e Foca Lá.
O Instituto Médico Legal (IML) de Formosa recolheu o corpo da criança para o exame de necrópsia. Ao portal, a Polícia Científica informou:
“A vítima deu entrada na unidade no dia 15 e foi examinada pelo médico-legista, com suspeita de picada de animal peçonhento. Foi liberada no mesmo dia, com a funerária conduzindo o corpo para a família. Exames periciais adicionais, incluindo toxicológicos, foram solicitados para verificar a causa da picada.”
O Mais Goiás também solicitou posição do município às 14h09, além de ter ligado e falado com uma funcionária da secretaria de Saúde às 14h19, que disse que iria retornar. O portal tentou contato mais três vezes, mas não foi atendido.