Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um menino, de quatro anos, amarrado a uma cadeira por uma funcionária em uma escola em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. A polícia investiga um caso de maus-tratos.
Nas imagens, publicadas em 21 de outubro, mostram a mulher “dando uma bronca” no garoto enquanto desata no nó do pano usado para amarrar a criança. Contudo, a família descobriu sobre a violência nos últimos dias e, em 27 de novembro, fez o boletim de ocorrência.
A mãe da criança contou a veículos locais que ficou sabendo do caso após receber o vídeo de um contato desconhecido. Ela disse que o menino dava pistas de que algo estava acontecendo.
Segundo ela, ele chorava ao ser deixado na porta do colégio e tinha pesadelos. A família teria procurado a direção para entender se havia algum problema em outras ocasiões, mas a direção do colégio não teria informado sobre nenhum problema envolvendo o aluno.
Segundo reportagem do UOL, a funcionária nomeou como “caldeirão” o local onde deixava as crianças quando elas estavam “agitadas”.
A escola disse, por meio de nota, que a funcionária foi identificada e demitida por justa causa. A direção do colégio diz ainda que o caso “está sendo averiguado pela direção com a seriedade necessária”