Seja bem vindo, hoje é 22 de abril de 2025

Parceiros do Rede Repórter

• Cruzeiro vence Juventude, mas é ‘punido por returno ruim’ e fica fora da Libertadores

O Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na 38ª rodada, e encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado pelo atacante Tevis no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro termina sua participação na nona colocação do Brasileiro, com 52 pontos em 38 partidas. Pela posição na tabela de classificação, a equipe azul fica fora da Copa Libertadores da América de 2025.

Para garantir vaga ao torneio continental, o Cruzeiro teria que ter encerrado o Brasileirão na oitava colocação, posição final que ficou com o Bahia. O Tricolor de Aço terminou a competição com 53 pontos, após vencer o Atlético-GO por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Juventude termina o campeonato na 15ª colocação, com 45 pontos.

Cruzeiro encerra boa sequência gaúcha

A vitória do Cruzeiro encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do Juventude. O time gaúcho não perdia desde a 32ª rodada, quando havia sido derrotado por 3 a 1 para o Fortaleza, também no Alfredo Jaconi.

De lá para cá, a equipe de Caxias do Sul venceu o Bahia (2 a 1), empatou com o Grêmio (2 a 2), empatou com o Cuiabá (1 a 1), venceu o Atlético (3 a 2) e venceu o São Paulo (2 a 1).

Agora, os jogadores do Cruzeiro entram de férias e retornam ao clube apenas em janeiro do ano que vem. Mudanças acontecerão com contratações de reforços e saídas no elenco.

Punido pela má campanha

O Cruzeiro fica fora da Copa Libertadores do ano que vem por seus próprios erros. Depois de fazer a quarta melhor campanha no turno, com 33 pontos em 19 jogos (57,8% de aproveitamento), a equipe celeste teve queda vertiginosa na segunda metade da competição.

No segundo turno, o Cruzeiro teve apenas a 14ª campanha, com 19 pontos em 19 jogos (33,3% de aproveitamento).

Itatiaia

Parceiros do Rede Repórter