O Cruzeiro mostrou um futebol melhor do que o apresentado nas últimas partidas e venceu o Criciúma por 2 a 1, neste sábado (9), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo celeste foram marcados por Kaio Jorge e Gabriel Veron, um em cada tempo. Allano descontou para o Tigre catarinense.
O resultado positivo alcançado diante dos catarinenses alivia a pressão em cima do técnico Fernando Diniz. O treinador ainda não havia vencido com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A única vitória dele com o time celeste tinha sido em cima do Lanús-ARG, no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.
Bater o Criciúma também encerrou um jejum de quase 70 dias sem vitórias do Cruzeiro. A equipe estrelada ficou, entre o dia 1º de setembro e 6 de novembro, sete jogos sem vencer no Brasileirão.
Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 47 pontos em 33 jogos e ganha uma posição na tabela de classificação. Beneficiado pelo resultado do jogo Juventude e Bahia, a equipe estrelada agora está na sétima colocação.
Próximos jogos
O Cruzeiro só volta a jogar no dia 20 de novembro (quarta-feira), contra o Corinthians, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada para o horário da manhã por causa do feriado nacional do Dia da Consciência Negra.
O jogo entre paulistas e mineiros antecede em três dias a grande decisão da Copa Sul-Americana, quando o Cruzeiro enfrentará o Racing-ARG, no estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, capital do Paraguai.
Logo depois do jogo contra o Timão a equipe celeste viajará ao Paraguai. Por protocolo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Cruzeiro precisa estar na cidade-sede da final da Sul-Americana no dia 20 de novembro.
O Criciúma receberá o Vitória, também no dia 20 de novembro, às 11h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.
Itatiaia